HOME                                                                                       DÚVIDAS                                                                               CONTATO


Início > Zélia Gattai > Anarquistas, Graças a Deus
Anarquistas, Graças a Deus



clique na imagem para ampliar
 [imagemVersao1]


Disponibilidade: Imediata

R$ 53,00



Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.

Gostou do produto?
Clique aqui e indique este produto para um amigo.
Características

Publicado em 1979 e transformado em minissérie da rede Globo em 1984,Anarquistas, graças a Deus é o livro de estréia de Zélia Gattai e seu primeiro grande sucesso.

Filha de anarquistas chegados de Florença, por parte do pai Ernesto, e de católicos originários do Vêneto, da parte da mãe Angelina, a escritora trazia no sangue o calor de seus livros. Trinta e quatro anos depois de se casar com Jorge Amado, a sempre apaixonada Zélia abandona a posição de coadjuvante no mundo literário e experimenta a própria voz para contar a saga de sua família.

É assim que ficamos conhecendo a intrépida aventura dos imigrantes italianos em busca da terra de sonhos, e o percurso interior da pequena Zélia na capital paulista - uma menina para quem a vida, mesmo nos momentos mais adversos ou indecifráveis, nunca perdeu o encanto. A determinação de seu Ernesto e a paixão pelos automóveis, a convivência diária com os irmãos e dona Angelina, os sábios conselhos da babá Maria Negra, as idas ao cinema, ao circo e à escola, as viagens em grupo, o avanço da cidade e da política - nestas crônicas familiares, vida e imaginação se embaralham, tendo como pano de fundo um Brasil que se moderniza sem, contudo, perder a magia.


Contribua para manter vivas as obras e a história de nosso Amado Jorge.


Autor: Zélia Gattai

Categoria: Memórias

Idioma: Português

Páginas: 344

ISBN: 9788535913910

Acabamento: Brochura

Edição: 1/2009

Capa: Rita da Costa Aguiar

Posfácio de Lilia Moritz Schwarcz


“O resultado da venda deste produto é destinado aos projetos culturais da Fundação Casa de Jorge Amado.”


 

Produtos Relacionados


 

"O resultado da venda dos produtos é destinado aos projetos culturais da Fundação Casa de Jorge Amado."