HOME                                                                                       DÚVIDAS                                                                               CONTATO


Início > Jorge Amado > O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá
O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá



clique na imagem para ampliar
 [imagemVersao1]


Disponibilidade: Imediata

R$ 42,90



Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.

Gostou do produto?
Clique aqui e indique este produto para um amigo.
Características

O temperamento do Gato Malhado não era nada bom: bastava aparecer no parque para todos fugirem às pressas. E ele não se importava mesmo com os outros, ia tocando a vida com a indiferença habitual. Até que, chegada certa primavera, o Gato nota que a Andorinha Sinhá não tem receio algum dele.


Foi o suficiente para que dali nascesse a amizade dos dois, que se aprofunda com o tempo. No outono, os bichos já viam o Gato com outros olhos, achando que talvez ele não fosse tão ruim e perigoso, uma vez que passara toda a primavera e o verão sem aprontar. Durante esse tempo, até soneto o Gato escreveu. E confessou à Andorinha: "Se eu não fosse um gato, te pediria para casares comigo". Mas o amor entre os dois é proibido, não só porque o Gato é visto com desconfiança, mas também porque a Andorinha está prometida ao Rouxinol.


A narrativa de amor escrita em Paris no ano de 1948 por Jorge Amado foi um presente para seu filho, João Jorge. O texto foi reencontrado entre as coisas do rapaz em 1976 sendo, no mesmo ano, publicado. O livro conta com ilustrações de Carybé.


Autor: Jorge Amado

Categoria: Romance

Idioma: Português

Páginas: 128

ISBN: 9788574063423 

Acabamento: Brochura

Edição: 1/2008

Capa: Kiko Farkas/ Máquina Estúdio e Elisa Cardoso/ Máquina Estúdio

Posfácio de Tatiana Belinky


“O resultado da venda deste produto é destinado aos projetos culturais da Fundação Casa de Jorge Amado.”

 

Produtos Relacionados


 

"O resultado da venda dos produtos é destinado aos projetos culturais da Fundação Casa de Jorge Amado."